Antares

Lembram desta estrela?
Antares: criada em 16.02.2012


No post em que eu lhes apresentei, sugeri que se parecia com uma das criações da Isa, e cheguei a me questionar se havia descoberto o segredo de sua criação, mas o Edmilson, muito gentil, me alertou que no mundo do origami é comum encontrarmos origamis de mesmo nome e aparência, mas com formas diversas de se chegar até o resultado final e que para as futruas criações eu não me preocupasse se existe ou não outro autor, uma vez que eu desenvolvi todo o processo sozinha até chegar a forma final e o PAP e, caso ocorra de alguém já ter criado o mesmo modelo, igual não só na aparência, mas na forma de se chegar ao resultado final essa pessoa entrará em contato e avisará.
 Não foi só isso, o Edmilson também sugeriu que, como eu havia levantado a hipótese de se tratar de uma descoberta de uma das criações da Isa, que sanasse minhas duvidas   com ela e que batizasse minha "...estrela do Piauí", dito isso me veio logo à mente a estrela que consta na bandeira de meu Estado (Piauí) que é a Antares(que significa "anti marte" ou "rival de marte") que faz parte da constelação de Escorpião e ganhou esse nome por ser frequentemente confundida com o planeta vermelho. De acordo com o Edmilson ela é mais fácil de se ver no inverno: junho e julho, mede 400 vezes o tamanho do nosso sol, está a 330 anos-luz de nós (a estrela mais próxima fica a 4,22 anos-luz).
Bem, eu mandei um E-mail para a Isa e ela me garantiu que não é igual a   nenhuma de suas criações embora seja muito parecido com uma estrela criada por ela.
E, conforme sua próprias palavras:
..".até que se prove o contrário por outro autor, trata-se de uma peça toda sua!! Parabéns pela Antares!!"
(Isa Klein, 22 de fevereiro via E-mail )


Antares variação 1
Obrigada à todos que deixaram seus comentários no post "descoberta"especialmente ao Edmilson Pela valiosa ajuda e ao Lucas Guesser pelas dicas e um mais que especial à Isa, que sempre muito atenciosa, respondeu meu e-mail.
Agora que já está tudo esclarecido, é só dobrar à vontade e não  esqueçam de me avisar!

P.S:não esqueçam de me seguir no novo endereço origamipiaui.blogspot.com, pois conforme dito no ultimo post, a partir de março não estarei mais atualizando este endereço.

Nota: Caso alguém já tenha criado este modelo (igual não só na aparência, mas nos passos também) e prove que a sua criação se deu anterior a minha entre em contato que eu lhe darei o devido crédito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Mandala Amizade

Novo! Marcadores de páginas com papéis Diamond Papers

Kusudama Palos